Porque é importante trabalharmos para uma educação STEAM?

Porque é que é importante trabalharmos para uma educação STEAM (Science, Technology, Engineering, Art & Math) ?

No geral, o percurso académico reserva uma aprendizagem por disciplina, que explora os seus conteúdos até atingirem um estado quase asfixiante. Uma das características da educação, é a presunção que os nossos alunos estão a garantir um “bom emprego”. Mas será que estamos preparados para um futuro, que vislumbra empregos que ainda nem existem?

A nossa responsabilidade é com o mundo, que espera uma contribuição generosa do conhecimento aliado à inteligência emocional, e onde os valores humanos devem ser cultivados. Julgo ser imperativo que facilitemos ambientes de aprendizagem cosmopolitas, dinâmicos e relevantes.

O mundo é um puzzle, complexo e intrigante que aprende consigo próprio. Queremos contribuir para a sua construção com várias peças, para que o resultado seja uma tapeçaria STEAM. A MindTrain quer ajudar a construir esse mundo! Um mundo cheio de jardins de conhecimento, sempre regados com muita curiosidade, investigação e partilha!

Os resultados finais são estudantes críticos, que assumem riscos ponderados, aprendem experimentando, persistem na solução de problemas, abraçam a colaboração e trabalham no processo criativo. Estes são os inovadores, educadores, líderes e alunos do século XXI!

Top